Reunião escolhe representantes do Sindjus para encontro nacional de agentes de segurança

Durante reunião realizada na última terça-feira (24/10), foram escolhidos os agentes de segurança do Judiciário Federal e do MPU no DF que representarão o Sindjus-DF no 6º Encontro da Fenajufe do Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança (Conas), marcado para 28 e 29 de outubro.

Coordenada pelos diretores Costa Neto, Chico Vaz e Gilmar Paz, o evento reuniu agentes de segurança de tribunais e órgãos do MP. Por unanimidade, foram eleitos, como delegados, os servidores Anderson Ferreira (TJDFT), Roniel Andrade (TRF), Laércio Bernardes (MPU) e Flávio Bosco (JFDF). Como observador, foi indicado o servidor do TRT Lindomar Oliveira da Costa.

O Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança da Fenajufe é um espaço de debates visando, como prioridade, discutir, estudar e indicar, à federação e aos sindicatos filiados, políticas sindicais, resoluções, propostas e projetos que visem a melhoria, o aprimoramento e a evolução da função dos agentes de segurança do Judiciário e MPU. Entre os temas que serão debatidos, vale citar a reforma da Previdência, polícia judicial, GAS na aposentadoria (Gratificação de Atividade de Segurança) e formação continuada.

O Sindjus-DF avalia como bastante positiva e oportuna a realização dessa atividade, considerando o momento de graves ataques do governo contra os servidores, que exige unidade e ampla participação nos espaços de mobilização.

O 6º Encontro do Conas será a partir das 10h, no Hotel San Marco, em Brasília.