Delegação do DF embarca para Campo Grande, onde participa de plenária da Fenajufe

eUm grupo de 36 servidores do Distrito Federal embarcou, nesta quinta-feira (09), em direção à capital do Mato Grosso do Sul para participar da XXI Plenária Nacional da Fenajufe. O evento, que reunirá servidores do Judiciário Federal e do MPU de todo o país, terá início nesta quinta e vai até o domingo (12).

Os representantes do Sindjus-DF foram eleitos em assembleia geral realizada no dia 2 de outubro.

A estimativa da Fenajufe é receber, na plenária nacional, cerca de 250 servidores, eleitos nas suas respectivas bases. Nos quatro dias de trabalhos, eles debaterão a conjuntura nacional e internacional, o cenário de ataques do governo contra os trabalhadores, em especial contra os servidores públicos, e as consequências das reformas trabalhista e previdenciária para o PJU e o MPU. Para tratar dos temas, foram convidados diversos especialistas.

Após os debates, os participantes votarão as propostas de resolução e o plano de lutas sobre questões gerais e específicas da categoria. Quintos, 13,23%, implementação do NS para técnico, rezoneamento da Justiça Eleitoral, terceirização, PLS 116/2017 (demissão por insuficiência de desempenho), data-base e negociação coletiva no serviço público são alguns dos temas que serão analisados nas propostas da plenária final.

Confira a programação completa.

🔥7 Total de Visualizações