Sindjus participa de audiência no Senado que divulgou o resultado da CPI da Previdência

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social realizou, nesta quinta-feira (23/11), no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, audiência pública que debateu o tema “A Previdência Social que queremos”. Na ocasião, também foi divulgado o resultado dos cerca de sete meses de trabalho da CPI da Previdência, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e sob a relatoria do senador Hélio José (PROS-DF).

O coordenador geral do Sindjus-DF Costa Neto e representantes de várias outras entidades sindicais, incluindo do Judiciário Federal e do MPU, estiveram presentes na audiência pública. O evento também definiu estratégias de ação em defesa da Previdência Social pública, justa e solidária.

A principal conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito é que realmente não há déficit na Previdência, principal argumento utilizado pelo governo federal para justificar o conteúdo da reforma da Previdência. O documento final, aprovado em outubro, é fruto de um trabalho realizado desde abril deste ano, que contou com 26 audiências públicas sobre o tema e ouviu mais de 140 pessoas, como representantes de órgãos governamentais, sindicatos, associações, empresas, membros do Ministério Público e da Justiça do Trabalho, deputados, auditores, especialistas, professores e outros.

Ao final da audiência pública, foi lançado um vídeo, que explica os resultados da CPI da Previdência.

Confira.

🔥16 Total de Visualizações