Entidades promovem debate sobre os serviço público e os projetos do governo. Participe!

O Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e a Afipea (Associação Nacional dos Servidores do Ipea) promovem, na próxima segunda-feira (27/11), o debate “Que serviço público queremos?”. O objetivo do evento, aberto à participação de servidores de todas as categorias, é discutir as últimas propostas do governo federal que atingem diretamente o funcionalismo público.

O Sindjus-DF, que atua em parceria com as duas entidades realizadoras, incentiva os servidores do Judiciário Federal e do MPU a participar, considerando o momento de fortes ataques enfrentados pelos servidores, com destaque para a reforma da Previdência, a Medida Provisória nº 805/201, que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores públicos, o PLS 116/2017, que permite a demissão de servidores por insuficiência de desempenho, entre outros. O evento será às 14h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

A programação conta com um time de servidores e especialistas em vários temas referentes ao serviço público. Entre os convidados, estão Maria Lúcia Werneck Vianna, a professora aposentada da UFRJ e presidente da AdUFRJ Seção Sindical (Associação dos Docentes da UFRJ); e Antônio Lassance, doutor em Ciência Política e pesquisador do Ipea.

Confira a programação abaixo e participe.

🔥49 Total de Visualizações