Sindjus leva nova campanha contra a Reforma da Previdência para a Rodoviária e lotéricas

Com o objetivo de ampliar a pressão contra a Reforma da Previdência, defendida pelo governo federal, o Sindjus-DF levou uma nova campanha para a Rodoviária do Plano Piloto. Novamente, o sindicato quer dialogar com a população do Distrito Federal sobre os efeitos negativos que a proposta trará para a vida dos trabalhadores brasileiros.

Com o mote “Você Sabia?”, a nova campanha, já divulgada em todos os canais de comunicação do sindicato, tem o intuito de desvendar as mentiras plantadas pelo governo de Michel Temer, como os falsos argumentos de que a Previdência é deficitária e que a reforma será para acabar com privilégios.

Vários temas estão sendo abordados: o aumento da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores públicos; a dívida de grandes empresas com o INSS; a reforma realizada em 2003, que penalizou o funcionalismo público; a aposentadoria de Temer aos 55 anos e seu salário de mais de R$ 30 mil; o não pagamento do FGTS aos servidores públicos; a dívida dos bancos com a União, entre outros.

Em toda a Rodoviária, onde circulam milhares de pessoas por dia, foram instalados dois telões nas escadarias que dão acesso à plataforma superior, 107 totens nos pontos onde saem ônibus para as diversas cidades do DF e 19 TVs em lotéricas.