Vídeo desmente argumentos do governo sobre a Reforma da Previdência

O Sisejufe-RJ e o Sindiquinze-SP, sindicatos que representam os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro e os servidores do TRT da 15ª Região em São Paulo, respectivamente, produziram um vídeo explicando o discurso falacioso do governo federal de que a Reforma da Previdência é para acabar com privilégios. O material de conscientização também explica que a propaganda milionária, veiculada todos os dias nos canais de televisão, foi feita com o dinheiro público e não diz a verdade.

“O governo diz que os servidores são privilegiados, mas esconde da população que os trabalhadores do serviço público contribuem para a Previdência durante toda a vida funcional, sobre o total da folha. Diferente dos trabalhadores privados, que têm um teto, sobre o qual é descontada a contribuição”, destaca o vídeo, chamando atenção ao fato de que a propaganda do governo escolheu os servidores públicos como bode expiatório para todas as mazelas do país.

No vídeo, os sindicatos também chamam a atenção de que a CPI da Previdência, realizada no âmbito do Senado Federal, comprovou que não há déficit na Previdência, diferentemente do que pregam Michel Temer e sua equipe econômica.

“A CPI provou que nos últimos anos foram liberados pelo governo R$ 271 bilhões em isenções fiscais para empresas, R$ 407 bilhões para especulação financeira. E ainda foi comprovado o desvio de R$ 630 bilhões das verbas da Seguridade Social para outros fins”.

Confira o vídeo abaixo e divulgue aos colegas, amigos e familiares.