Sindjus-DF participa de Ato no Salão Verde da Câmara contra a reforma da Previdência

Em mais uma das diversas ações contra a reforma da Previdência, o Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) promoveu, na tarde desta quarta-feira (13), um ato no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Local que dá ao acesso ao plenário da Casa, o espaço foi tomado por dirigentes de diversas entidades sindicais, incluindo o Sindjus-DF, representado pelo seu coordenador geral Costa Neto.

No protesto, eles gritaram palavras de ordem pedindo que deputados e senadores não votem a proposta do governo que altera as regras da aposentadoria de servidores públicos e trabalhadores do setor privado. A iniciativa aconteceu durante a realização da sessão do Congresso Nacional, aproveitando o grande trânsito de parlamentares no Salão Verde. Confira, no vídeo abaixo.

Manter a pressão
A atividade do Fonacate é parte das mobilizações para convencer aqueles parlamentares que ainda estão indecisos quanto ao voto. O governo federal está empenhado para conseguir os 308 votos necessários para aprovar a matéria em dois turnos. No entanto, até o momento, esse quórum ainda não foi atingido e Michel Temer já trabalha com a possibilidade de adiar a votação para o ano que vem.

O Sindjus-DF entende que, embora o Palácio do Planalto não conte ainda com o número suficiente para aprovar a reforma, é preciso intensificar cada vez mais a pressão junto aos parlamentares, sem recuar um passo sequer na luta, uma vez que o governo seguirá apostando todas as fichas até o fechamento dos trabalhos legislativos.

“Enquanto o Palácio do Planalto, a Câmara e o Senado tiverem funcionando, temos que manter a pressão, sem dar trégua para o governo. O nosso desafio é impedir que a reforma seja votada nos próximos dias”, destaca Costa Neto, coordenador geral do Sindjus.