Movimentação contra PEC 287/16 continua

A luta contra a PEC 287/16 (Reforma da Previdência) segue de forma ininterrupta, de modo que nós, contrários a essa reforma que traz inúmeros retrocessos, permanecemos atentos, em estado permanente de mobilização e planejando estratégias de enfrentamento. Prova disso é que no dia 17 de janeiro haverá reunião conjunta entre o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), às 17 horas, em Brasília, com previsão de reunir mais de 400 lideranças sindicais. O Sindjus-DF que, segundo decisão assemblear, participa dos atos desses fóruns, tem acompanhado toda essa movimentação visando fortalecer essa luta que tem sido encampada com todo afinco pelo sindicato.

Um dos destaques desse encontro é a preparação para a próxima reunião ampliada Fonasefe e Fonacate dos dias 3 e 4 de fevereiro, que vai definir como será, em Brasília, as atividades efetivas para o retorno de deputados e senadores aos trabalhos legislativos. Com a proximidade do dia da votação, vão ter acertos, ainda, sobre uma possível campanha de mídia e uma ação judicial contra redes de televisão pelo direito de resposta à propaganda do governo que cita “privilégios”. Está sendo, ainda, articulada uma reunião com as principais centrais sindicais. Caso o governo pese a mão nos argumentos de desmoralização dos servidores, a intenção é fazer uma grande greve geral no dia da votação da proposta.