Sindjus-DF participa de reunião da Frente Nacional Contra a Reforma da Previdência

O Sindjus-DF, que integra a Frente Nacional Contra a Reforma da Previdência, representado pelo coordenador-geral Costa Neto, participou, na terça-feira (23/1), na sede da Anajustra, de reunião com os representantes da demais entidades integrantes do fórum para discutir novas ações de combate à PEC 287/16. Discutiu-se, por exemplo, a continuidade do trabalho de pressão sobre os parlamentares, que retornam ao trabalho no início de fevereiro. Importante lembrar que o governo trabalha com a data de 19 de fevereiro para realizar a votação da proposta.

Foi enfatizada a necessidade de união para fortalecer a luta contra a PEC. O Sindjus-DF, consciente do papel das entidades em enfrentar essa iniciativa do governo e da importância de se trabalhar com unidade, tem atuado em conjunto com diversas associações e sindicatos do Judiciário e do MPU, bem como participa ativamente da Frente Nacional Contra a Reforma da Previdência. Segundo Costa Neto, “não há como se lutar contra o governo de forma isolada. Temos que construir pontes, dialogar e somar esforços contra os ataques do governo, ainda mais porque conta com o apoio da grande mídia. E esse trabalho conjunto que temos feito com as associações e sindicatos tem dado resultados positivos, tais como o fortalecimento e ampliação da pressão, ocupando mais espaços de luta, e a sensibilização dos servidores. A ideia de união para somar esforços e realizar um trabalho conjunto contra os ataques do governo é o que vai garantir a conscientização da população e a pressão necessária sobre os parlamentares, ainda mais em ano eleitoral, para fazer o governo recuar. Nossa categoria, que tem rechaçado a fragmentação na nossa base, está vigilante e tem apoiado o trabalho conjunto e em unidade realizado com as demais entidades”.

Uma nova reunião da Frente ficou agendada para a próxima terça-feira (30/1) para detalhar datas e ações. O Sindjus-DF adianta que vai lançar nos próximos dias uma nova fase de sua campanha contra a PEC 287, intensificando os trabalhos nos aeroportos, nos locais de moradia dos deputados, na rodoviária do Plano Piloto, bem como colocar mais outdoors em pontos estratégicos e busdoors circulando pela cidade. Também serão produzidos materiais gráficos, camisetas, mídias para redes sociais, rádio e tv. “O objetivo é ampliar a campanha para esclarecer a população e rebater as mentiras que o governo conta sobre a reforma. Vamos mostrar à sociedade quem são os verdadeiros privilegiados e interessados em aprovar a PEC 287 e destruir a Previdência Pública”, explicou Costa Neto.