Sarau Cultura contra a Reforma da Previdência. Participe!

Seguindo na batalha contra a Reforma da Previdência (PEC 287), que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores de todos os segmentos da sociedade brasileira, o Sindjus-DF promoverá no domingo próximo, dia 18 deste mês, o “Sarau Cultural Contra a Reforma da Previdência”, a partir das 10h, na área central da Feira da Torre de TV.

Como parte da agenda de mobilização do sindicato nessa empreitada, o evento contará com uma palestra da coordenadora da “Auditoria Cidadã da Dívida”, Maria Lúcia Fatorelli, que tratará da questão da dívida pública e apresentará números que desmentem o governo em sua afirmação de que a Previdência é deficitária e de que o servidor é o culpado pelo rombo da Previdência Pública.

Na sequência, será formada uma mesa de debates sobre o tema, composta por dirigentes de diversas entidades sindicais, incluindo o Sindjus-DF, representado por seus coordenadores gerais Costa Neto e Chico Vaz.

E para animar o sarau, haverá a apresentação de diversos músicos da cidade, como Beto Sampaio, Welbert Araújo, Hamilton Zen, Gegê Brasil e Chico Nogueira e ainda os poetas convidados Ronaldo Mozinho, Ismar Lemes, Didi, Sóter, Custódia Wolney, Maia Maia, Nara Fontes, Pedro Cesar, Denise Viana, Felipe Viteli, Elias Antunes, Glorinha Silva e outros, todos integrantes do grupo cultural “Celeiro Literário Brasiliense” que, juntamente com o Sindjus-DF, está empenhado na realização desse grande Sarau em defesa da nossa Previdência.

Dessa forma, a diretoria do Sindjus-DF convida toda a categoria a participar dessa atividade, ressaltando que, além de muita união e unidade entre todas as categorias de trabalhadores, o momento exige também muita criatividade para fortalecer a luta e driblar as ameaças do governo Temer, que visam atingir, sobremaneira, toda a classe trabalhadora brasileira, indistintamente de profissão, raça, cor, credo, classe ou condição social.

Por isso, o Sindjus espera contar com a presença de todos os cidadãos, estudantes, servidores do PJU e MPU e demais trabalhadores de Brasília e do Brasil, em mais essa importante agenda de mobilização contra a Reforma da Previdência.