Sessão especial de cinema marca celebração do Sindjus-DF pelo Dia Internacional da Mulher

Uma sessão de cinema no Cinemark Pier 21, promovida pelo Sindjus-DF na última sexta-feira (09), celebrou o Dia Internacional da Mulher com as servidoras do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União. Como nos outros anos, a sessão foi um sucesso, contando com boa participação das filiadas.

Fotos: Ronaldo Barroso

O filme exibido foi o aclamado “Pantera Negra”, produção baseada na história de um super-herói da Marvel. Embora a obra seja protagonizada por um personagem masculino (T’Chala, que assume o trono de Wakanda), as mulheres têm papel fundamental no desenrolar da história e nos rumos da nação africana. A ficção mostra a força e a resistência da mulher negra na luta para proteger o seu povo, a sua história e sua ancestralidade. Todos esses elementos levaram o Sindjus-DF a escolher a produção, que, no Brasil, figurou no ranking de bilheteria nas três primeira semanas de exibição. Nos Estados Unidos, ele já o sétimo maior sucesso de bilheteria.

Antes de começar o filme, a coordenadora de Comunicação do Sindjus-DF, Ednete Bezerra, saudou as servidoras presentes, explicando que essa é uma ação do sindicato, já realizada há alguns anos, para celebrar a data mais importante na trajetória de luta das mulheres por direitos e igualdade. Na ocasião, Ednete sorteou prêmios e um jantar entre as servidoras presentes.

Na avaliação da dirigente, a atividade foi um sucesso, mantendo a tradição do Sindjus-DF de também proporcionar às filiadas um momento de descontração, diversão e, ao mesmo tempo, reflexão sobre diversos temas sociais.

🔥33 Total de Visualizações