Novo Conselho de Delegados Sindicais é empossado pela diretoria do Sindjus-DF

Os servidores que integram o novo Conselho de Delegados Sindicais de Base do Sindjus-DF – biênio 2017/2019 – tomaram posse durante evento realizado no restaurante Coco Bambu, na última sexta-feira (07/04). Com expressiva participação dos novos delegados, a tradicional cerimônia de posse, muito elogiada por todos os presentes, foi conduzida pelos coordenadores Costa Neto, Chico Vaz, Devair de Souza, Ednete Bezerra, Gilmar Paz, Neuzinha, Paulo Setúbal e Roberto Jovane. Na ocasião, os integrantes do Conselho receberam o certificado das mãos dos dirigentes do sindicato.

Fotos: Kilson Ricardo
Ao todo, foram eleitos de forma direta e democrática 70 servidores, durante processo eleitoral ocorrido nos dias 4 e 5 de abril. A votação aconteceu nos locais de trabalho e também na sede do Sindjus-DF. Esta foi a mais participativa de todas as eleições para delegados sindicais, considerando o número de filiados que votaram, envolvendo quase dois mil eleitores, o que conferiu o sucesso do pleito.O delegado sindical tem mandato de um ano e meio (18 meses) e representa o sindicato em cada local de trabalho. É sua tarefa levar sugestões e propostas para melhorar as condições de vida e de trabalho da categoria. Diversas reclamações, denúncias e conflitos em geral são apresentados ao sindicato por meio do Conselho de Delegados Sindicais, que também ajuda na mobilização da categoria durante as diversas lutas e campanhas ao longo do ano.
A diretoria do Sindjus-DF destaca que o novo Conselho de Delegados Sindicais reforçará a atuação do sindicato nos locais de trabalho, especialmente nesse momento de graves ataques do governo federal contra os servidores públicos, que ameaçam nossos direitos.Confira a relação de novos delegados.