Na luta pelos quintos, Sindjus-DF continua atuando no STF

Uma das ações mais intensas dos Sindjus-DF nos últimos meses tem sido para que um direito histórico, conquistado legitimamente pelos servidores, seja mantido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em defesa da coisa julgada e da segurança jurídica, a direção do sindicato não tem medido esforços para garantir a manutenção dos quintos no julgamento dos embargos de declaração no Recurso Extraordinário 638.115/CE.

Esta semana, o sindicato manteve o trabalho de acompanhamento das sessões e de interlocução junto aos gabinetes, uma vez que os embargos estavam novamente pautados, em lista, nas sessões desta quarta e quinta-feira (25 e 26/04). Estiveram presentes realizando o trabalho em defesa da categoria os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto, que também é coordenador da Fenajufe, e Gilmar Paz, além de outros dirigentes de entidades do PJU e do MPU.

Novamente, as sessões foram encerradas sem apreciar os embargos de declaração. Mas o sindicato continuará atento, acompanhando as sessões e mantendo a categoria informada sobre todos os passos do julgamento do RE 638.115. O Sindjus entende que as entidades devem intensificar a presença dos dirigentes e da categoria no STF até que essa justa reivindicação seja finalmente atendida!