Sindjus-DF completa 28 anos chamando a categoria à luta e à unidade

Hoje, dia 25 de maio de 2018, o Sindjus-DF completa 28 de existência. Trata-se de uma história de lutas e conquistas que, de forma direta ou indireta, se confunde com a história dos servidores do Judiciário e do Ministério Público no Distrito Federal.

Mesmo vivendo um dos momentos mais severos de todos os tempos, marcado por sucessivos ataques do governo, temos motivos para comemorar esse aniversário, afinal, o Sindjus-DF tem feito uma defesa ampla e intransigente da nossa categoria, garantindo a manutenção dos nossos direitos.

Que este aniversário, extremamente significativo, seja um chamado para que todos participem cada vez mais das atividades do nosso sindicato. É por meio da sua participação em assembleias, em reuniões, em atos, enfim, no dia a dia da entidade, que o Sindicato se torna cada vez mais forte.

Em uma época onde servidores públicos são o alvo predileto do governo e da grande mídia, o sindicato se torna nosso principal instrumento de luta, em matéria de resistência e avanços. Por isso, é preciso destacar a importância da filiação sindical, de fazer parte de um sindicato que é referência nacional no que diz respeito à luta em prol da categoria.

Se você é filiado, atenda aos chamados do sindicato, participando da nossa agenda de lutas, e também contribua com sugestões e denúncias. A comunicação entre sindicato e filiado é tão importante quanto à comunicação entre filiado e sindicato.

Se você não é filiado, filie-se fortalecendo ainda mais um sindicato que existe para lutar por salários justos, pela valorização da carreira, por melhores condições de trabalho, contra toda e qualquer forma de violência e discriminação, por mais qualidade de vida e respeito à categoria. São muitas as lutas, gerais e específicas, que compõem o Sindjus-DF e essas lutas ganham sentido quando sindicato e categoria se fundem na mesma caminhada.

A categoria fortalece o sindicato e o sindicato fortalece a categoria, esse é o caminho de mão dupla, o caminho conjunto que deve ser percorrido para nos levar às vitórias que almejamos.

Parabéns ao Sindjus-DF, a todos os filiados e a todos os servidores que ajudaram a escrever essa história.

E parabéns também a todos os que se unem hoje para construir os próximos capítulos dessa entidade que é feita diariamente por cada um de nós.