Assembleias setoriais para debater campanha salarial foram adiadas

A posse da Nova Diretoria Colegiada no dia 25 de maio para o triênio 2018-2021 implicou na necessidade de diversas providências em relação a detalhes operacionais do Sindicato, tais como a liberação dos coordenadores junto aos órgãos, obrigando assim o adiamento do início da rodada de assembleias setoriais para debater nossa campanha salarial.

Importante lembrar que o Sindjus-DF encomendou ao renomado economista Washington Lima um estudo técnico a cerca da desvalorização dos nossos salários. É justamente o resultado desse estudo que será apresentado nas assembleias para fomentar a construção da proposta do Distrito Federal. Conforme já informado pelo sindicato, essa desvalorização ultrapassa a casa dos 40% (confira matéria AQUI) e merece toda nossa atenção.

A campanha salarial é tratada como prioridade pela nova gestão, tanto que o tema já foi debatido na primeira reunião de Direção, realizada no dia 30 de maio. Mas para ter condições de organizar essas setoriais da melhor maneira e mobilizar os servidores para uma campanha de grande magnitude como essa é fundamental que haja diretores liberados, que possam se dedicar integralmente a esse trabalho.

Em breve, o Sindicato divulgará as novas datas.