Supremo encerra mais uma semana sem votar quintos; Sindjus-DF continua acompanhando

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou mais uma semana de trabalho sem apreciar os embargos de declaração no Recurso Extraordinário nº 638115, referente aos quintos. Os processos estavam na pauta das sessões de quarta e quinta-feira (5 e 6/06), mas, devido aos diversos temas polêmicos em discussão, não chegaram a ser votados.

O Sindjus-DF, que vem acompanhando a tramitação dos embargos desde o início e trabalhando intensamente para garantir a manutenção dos quintos, esteve nas sessões do plenário desta semana, com o objetivo de continuar o trabalho de sensibilização dos ministros sobre a importância de reconhecerem a coisa julgada e a segurança jurídica no julgamento do RE 638.115/CE. Os coordenadores Costa Neto, Chico Vaz, Gisele Sérgio e Suely Masala acompanharam as sessões, ao lado de dirigentes de associações e outras entidades sindicais da categoria.

Como os embargos no RE 638115 continuam pautados, em lista, o Sindjus-DF manterá atenção redobrada na tramitação e reforçará o seu trabalho de convencimento dos ministros, uma vez que há expectativa de julgamento dos quintos ainda nesse primeiro semestre, com a realização de sessões extraordinárias pelo STF, cujo objetivo é limpar a pauta.