Sindjus e Associações acompanham sessão no STF na expectativa do julgamento dos quintos

Os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto e Suely Masala, que também é presidente da ASMPF, juntamente com o presidente da ASSTJ, Wite Vilela, a presidente da Asempt, Adeline Castilho, e a representante da Anajustra, Janedir Morata, estão, na manhã desta quarta-feira (13/06), no Supremo Tribunal Federal, acompanhando atentamente a sessão extraordinária que está em curso. O Plenário iniciou o julgamento das listas. Importante destacar que os Embargos de Declaração no RE 638.115 também estão pautados em lista.

Estão ausentes os ministros Celso de Melo, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski. Segundo os dirigentes, o clima é de apreensão em face da ausência de três ministros e da expectativa do julgamento dos quintos, que pode acontecer a qualquer momento.

Continuaremos informando à categoria, que está convocada para comparecer à sessão ordinária da tarde, caso o RE não seja apreciado agora pela manhã, reforçando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sindjus-DF e pelas Associações. Logo mais, às 14h os ministros vão se reunir novamente em sessão ordinária.