Sindjus-DF e Associações intensificam reuniões no STF em defesa dos quintos

Dando continuidade à campanha em defesa da segurança jurídica e da coisa julgada, dirigentes do Sindjus-DF e das Associações do Poder Judiciário e do MPU estiveram, nessa segunda-feira (18/06), visitando gabinetes do Supremo Tribunal Federal. O grupo se reuniu com assessores dos gabinetes dos ministros Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Gilmar Mendes para tratar dos quintos.

Segundo apurado, a ordem é realmente esgotar a pauta do STF até o final de junho. Inclusive, uma sessão extraordinária foi convocada para as 9h do dia 29 de junho, uma sexta-feira. Até lá, várias sessões extraordinárias estão convocadas, inclusive, para a manhã desta quarta-feira (20/06). Portanto, há grande chance do julgamento dos Embargos de Declaração no RE 638.115 acontecer até o final deste mês.

A presença dos servidores nas sessões extraordinárias e ordinárias é fundamental para fortalecer o trabalho em defesa dos quintos que vem sendo realizado pelo Sindjus-DF em conjunto com as Associações. As reuniões com os gabinetes dos ministros continuam nessa terça-feira (19/06). O objetivo dessa atuação contínua, entre outros pontos, é o de fazer entrega de novos memoriais e garantir o quórum para que no dia do julgamento todos os ministros estejam presentes.

Estiveram presentes pelo Sindjus-DF os coordenadores Costa Neto, que também é dirigente da Fenajufe, Suely Masala, que também é presidente da ASMPF e Fernando Souza, que também é vice-presidente da Astrife. Também integraram o grupo, Wite Villela, presidente da ASSTJ, Janedir Morata, representante da Anajustra, Osiel Ribeiro, presidente da Astrife, Adeline Castilho, presidente da ASEMPT, e Raimundo Leite, representante da Asempu-GO.