Em reuniões e sessões, Sindjus-DF e Associações atuam no STF em defesa dos quintos

Os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto, Chico Vaz, Fernando Souza e Suely Masala estão no Supremo Tribunal Federal, na manhã desta quarta-feira (20/06), acompanhando a 21ª Sessão Extraordinária, uma vez que os Embargos de Declaração no RE 638.115 continuam pautados em lista. O Sindicato convoca a categoria a comparecer ao STF, no intuito de assistir presencialmente a sessão em curso e também a sessão ordinária, que começa às 14h. Há chance real dos quintos serem julgados e toda atenção é necessária, bem como nossa mobilização. A participação dos servidores é crucial para reforçar o trabalho que vem sendo executado pelos dirigentes. Também acompanham a sessão o presidente da ASSTJ, Wite Vilela, a presidente da Asempt, Adeline Castilho, a Presidente da ASSERTSE, Angélica Pieroni, e a representante da Anajustra, Janedir Morata.

Reuniões

Na tarde desta terça-feira (19/06), os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto, Cledo Vieira, Suely Masala e Fernando Souza estiveram no Supremo Tribunal Federal para dar prosseguimento às reuniões com assessores dos gabinetes dos ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Marco Aurélio e Celso de Melo. Além de argumentarem em defesa da manutenção dos quintos, realizaram a entrega de memoriais. O grupo também conversou pessoalmente com o ministro Luiz Roberto Barroso, enfatizando a necessidade de se respeitar a coisa julgada e a segurança jurídica, pilares do Estado Democrático de Direito. Também participaram dessas reuniões o presidente da ASSTJ, Wite Villela, a presidente da ASSERTSE, Angélica Pieroni, e a representante da ANAJUSTRA, Janedir Morata.