Assembleia do Sindjus-DF elege delegados à XXII Plenária Nacional da Fenajufe

Foto: Ronaldo Barroso

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (21/06), servidores do Judiciário Federal e do MPU no DF elegeram os delegados e observadores que participarão da XXII Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe, que acontecerá de 2 a 5 de agosto, em Salvador/BA. O evento contou com a participação de 133 servidores filiados, sendo que 132 votaram no processo de escolha dos representantes do DF.

O Sindjus-DF será representado, ao todo, por 22 delegados e 12 observadores eleitos pela assembleia geral, e por um delegado indicado como representante da Diretoria Colegiada.

Cinco chapas se inscreveram para disputar as vagas. A Chapa 3 “Fenajufe é para lutar” obteve o maior número de votos – sendo 80 ao todo -, elegendo 13 delegados e sete observadores. Em segundo lugar, ficou a Chapa 2 “Unidade por Democracia”, com 24 votos, quatro delegados e dois observadores. Em seguida, veio a Chapa 4 “Sindjus pela base”, que obteve 21 votos, elegendo quatro delegados e dois observadores. Em quarto lugar ficou a Chapa 5 “Por uma Fenajufe classista”, com cinco votos, um delegado e um observador. Por último ficou a Chapa 1 “Redenção”, obtendo 2 votos, número insuficiente para eleger delegado ou observador.

A Plenária da Fenajufe será no Othon Palace Hotel, na capital baiana. Temas como a precarização e desmonte do PJU e MPU, campanha salarial e bandeiras de luta da categoria serão debatidos junto à análise da conjuntura nacional, marcada por fortes ataques do governo aos serviços e servidores públicos.

Acesse aqui e confira mais informações sobre a XXII Plenária Nacional da Fenajufe.