Semana decisiva para julgamento dos quintos no STF

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal realiza suas últimas sessões plenárias antes do recesso do Judiciário no primeiro semestre e a orientação é a seguinte: limpar a pauta. Há meses, os Embargos Declaratórios no RE 638.115 estão pautados em lista. A própria presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, em determinado momento, chegou a avisar que colocaria o processo em julgamento, mas isso não aconteceu. É grande a expectativa por parte da categoria e dos dirigentes sindicais em torno desse evento, que tem grande probabilidade de finalmente ocorrer na sessão extraordinária de sexta-feira (29/06), que começa às 9h.

Os coordenadores do Sindjus-DF estão diuturnamente no STF, acompanhados de representantes de associações, num verdadeiro esforço conjunto, percorrendo gabinetes e acompanhando sessões. O grupo atua em duas frentes: garantir a manutenção dos quintos a partir da defesa da coisa julgada e da segurança jurídica e também assegurar o quórum necessário com a presença dos ministros favoráveis ao tema nessa sessão.
Diante desse quadro, o Sindicato conclama a categoria que se faça presente nessas sessões, principalmente, na sexta-feira. É um momento histórico, e como tal pede unidade e mobilização. Confira abaixo os horários das sessões do STF desta semana e participe:

Dia 27/06 (quarta-feira): sessão extraordinária a partir das 9h

Dia 28/06 (quinta-feira): sessão extraordinária a partir das 14h