Nesta terça, Sindjus-DF fará atividade no aeroporto contra cortes orçamentários

Nesta terça-feira (10/07), a partir das 6h30, o Sindjus-DF estará no aeroporto JK para recepcionar os parlamentares cobrando a rejeição da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019, prevista para ser aprovada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e no plenário do Congresso Nacional na próxima quarta-feira (11).

Na última reunião da Diretoria Colegiada, os coordenadores do Sindicato enfatizaram a necessidade de empenhar todos os esforços para impedir a aprovação dos cortes orçamentários propostos no relatório do senador Dalirio Beber (PSDB-SC). Dentre outros absurdos, a proposta traz um corte de 10% das despesas de custeio administrativo no próximo ano, a proibição de novos reajustes salariais a servidores e a não atualização dos valores referentes a auxílio-alimentação e assistência pré-escola. Se aprovado esse relatório, também ficará proibida a criação de novos cargos, empregos e funções em 2019. Ou seja, haverá um congelamento geral que nos afetará de diferentes formas.

O momento é de união e de mobilização. Por isso, o Sindicato convoca toda a categoria para participar dessa atividade no aeroporto. É fundamental somar esforços para conter esse novo pacote de maldades do governo contra o funcionalismo. Precisamos defender a rejeição dessa proposta nociva e também a revogação da EC 95, que limita os gastos públicos. Somente com essa revogação será possível reverter essa política de reajuste zero e de seguidos e severos cortes nos investimos públicos. E temos que aproveitar o momento propício para fazer esse enfrentamento, uma vez que estamos em ano eleitoral.

Temos motivos de sobra para manifestar nossa indignação e trabalhar contra esses ataques. Participe!