Contra cortes orçamentários da LDO 2019, Sindjus-DF recepciona parlamentares no aeroporto

Os coordenadores do Sindjus-DF Abdias Trajano, Costa Neto e Roberto Jovane participaram, na manhã desta terça-feira (10/07), no aeroporto JK, de intenso trabalho de convencimento dos parlamentares pela rejeição da proposta de LDO para 2019 e pela revogação da EC 95.

O objetivo dessa mobilização é impedir, por exemplo, que seja aprovada a proibição, no âmbito do funcionalismo, de reajustes salariais, atualização dos auxílios alimentação e creche e de criação de cargos e funções. A luta é pelo fim dos cortes orçamentários e do teto imposto pela EC 95, de modo que o serviço público não seja estrangulado de vez.

A previsão é de que o relatório seja votado nesta quarta-feira (11/07), na CMO e também no Congresso Nacional. Os parlamentares estão com pressa, pois antes de votarem o Orçamento não podem entrar de recesso. Desse modo, o trabalho realizado pelo Sindjus-DF será intensificado, inclusive acompanhando os trabalhos legislativos.

Durante a mobilização desta manhã, os coordenadores conversaram com diversos parlamentares, tais como: Professor Victório Galli (PSC /MT), deputado Miguel Corrêa (PT/MG), deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP), deputado José Guimarães (PT/CE), deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), deputado Galuber Braga (PSOL/RJ), senador Lasier Martins (PSD/RS), deputado Luiz Carlos Ramos (PR/RJ), entre outros.

  

 

 

 

 

 

  

🔥12 Total de Visualizações