Realizada reunião setorial no Fórum do Paranoá sobre Pró-Saúde

Dando continuidade às reuniões setoriais tendo como pauta prioritária o Pró-Saúde, os coordenadores do Sindjus-DF Cledo Vieira, Costa Neto e Roberto Jovane, e também o presidente da Assejus, Epitácio Júnior (Pita), estiveram, nesta terça-feira (14/08), no Fórum do Paranoá.

Primeiro se falou dos 13,23% e dos cálculos para execução referente ao RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente) sobre passivos, momento em que foram esclarecidas as dúvidas e informado o andamento das ações relativas aos 13,23%, bem como os passos acerca da execução do IR sobre os passivos recebidos.Passou-se em seguida para o tema principal da reunião, o Pró-Saúde, em que os dirigentes expuseram as ações do Sindicato e da Associação, análises técnicas e elementos da audiência pública, realizada no dia 10/08, no auditório do Tribunal do Júri do TJDFT/Sede.Os servidores presentes participaram ativamente, fizeram questionamentos e apresentaram as seguintes sugestões:Refundação urgente do plano, com maior participação dos servidores;Maior fiscalização em relação aos gastos e beneficiados com serviços realizados em centros de alto custo;Fazer orçamentos prévios dos materiais a ser utilizados nos atendimentos eletivos, com acompanhamento e fiscalização dos procedimentos, a fim de reduzir custos;Cobrar a redefinição dos critérios de fiscalização;Campanha do Pró-Saúde voltada para a conscientização e educação dos beneficiários com vistas à prevenção;Paridade no Conselho Deliberativo do Pró-Saúde e rodízio no gerenciamento do plano;Maior empenho do TJDFT na destinação de recursos para o plano, bem como na requisição de valores no orçamento junto ao legislativo e governo federal; e Estabelecer o valor da contribuição de forma escalonada pelo número de dependentes;As reuniões setoriais no TJDFT, que são realizadas pelo Sindjus-DF em parceria com a Assejus, continuam.Hoje a setorial será no Fórum de Sobradinho.Fique atento!