Sindjus-DF e Assejus tratam do Pró-Saúde no Fórum de Sobradinho

Nesta quarta-feira (15/08) foi a vez dos servidores do Fórum de Sobradinho tratarem sobre a pauta do Pró-Saúde. Participaram da reunião setorial os coordenadores do Sindjus-DF Anderson Ferreira, Cledo Vieira, Costa Neto, Júlio Horta e Sônia Maria, e também os diretores da Assejus, Epitácio Júnior (Pita) e Roney Marcelino.Após as explanações dos dirigentes, os servidores fizeram perguntas e encaminharam sugestões, tais como:Assento do Sindjus-DF no Conselho Deliberativo do Pró-Saúde;Estabelecer teto de custeio dos serviços (franquia);Criar Fundo de reserva sobre o 13º salário, objetivando a quitação de dívidas que ultrapassem cinco anos;Obrigatoriedade de exames periódicos anuais preventivos;Campanha de conscientização;Alocar mais recursos para o Pró-Saúde – Exigir da Administração do TJDFT uma política de prioridade para o Pró-Saúde;Realizar auditoria externa completa no plano;Não implementar qualquer deliberação até o final do PCS, cuja última parcela está prevista para Janeiro de 2019;Promover estudo para implementar plano alternativo próprio das entidades.Os servidores também foram informados sobre os 13,23% e os cálculos para execução referente ao RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente) sobre passivos.Nesta quinta-feira (16/08), a reunião setorial será no Fórum de Planaltina, às 15h.