Categoria aprova contas do Sindjus-DF e previsão orçamentária para 2019

No dia 30 de agosto, em assembleia-geral de prestação de contas realizada no TST, a categoria aprovou as contas do Sindjus-DF referentes ao período de junho de 2017 a maio de 2018 e também a previsão orçamentária para 2019. Importante ressaltar que todos os balanços contábeis aprovados estavam disponíveis para os filiados no site do Sindjus-DF tendo garantida assim a transparência do processo.Destaca-se também o trabalho do Conselho Fiscal, que desempenhou sua função com a seriedade necessária. É fundamental que o Sindicato tenha um Conselho Fiscal atuante, de modo a fiscalizar todas as contas da entidade.A proposta orçamentária para o ano de 2019, pela primeira vez na história do Sindjus-DF, foi elaborada pelo Conselho de Delegados Sindicais de Base, que é formado pela Diretoria Colegiada do Sindjus-DF e pelos delegados sindicais eleitos em seus respectivos locais de trabalho. A reunião foi bastante participativa e teve duração de quatro horas. Essa inovação se deu em razão de alteração estatutária promovida no 7º Congresso do Sindjus-DF e Congresso Extraordinário, ambos realizados em 2017. Tal mecanismo se mostrou eficiente, tornando ainda mais democrática essa gestão de recursos.Mais uma vez se comprovou o compromisso da Diretoria do Sindjus-DF com a lisura e otimização no que diz respeito aos recursos dos filiados e ao patrimônio da entidade. Isso é prova de respeito a cada filiado que faz do Sindjus-DF um dos maiores sindicatos do Brasil.