Pró-Saúde: Propostas aprovadas pela categoria são encaminhadas ao Presidente do Conselho

No dia 19 de setembro, em assembleia-geral simultânea, convocadas por Sindjus-DF e Diretoria Executiva da Assejus, em frente ao Bloco A do TJDFT/Sede, servidores do Tribunal de Justiça debateram por horas propostas relacionadas ao Pró-Saúde colhidas na audiência pública realizada em agosto e em 18 reuniões setoriais.As propostas aprovadas foram encaminhadas ao presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde, desembargador Roberval Belinati, pelo Sindjus-DF e Assejus. Clique aqui para conferir o teor desse ofício na íntegra, verificando assim todas as propostas aprovadas pela categoria.A Assembleia coroou o intenso e gratificante trabalho realizado pelo Sindjus e Diretoria Executiva da Assejus, que convergiram esforços para garantir que o maior número de pessoas fosse ouvido em tempo recorde. Cerca de mil servidores receberam informações passadas pelas entidades, tendo suas dúvidas dirimidas e sugestões prontamente anotadas. A audiência pública, as 18 reuniões setoriais e a assembleia conseguiram mobilizar os beneficiários do Pró-Saúde que, há pouco mais de um mês, desconheciam a realidade do plano. Graças a essa mobilização, chegamos a um conjunto de propostas que contempla os servidores beneficiários do Pró-Saúde.A luta em torno do Pró-Saúde, com mais transparência e participação dos servidores, ainda não acabou; nós estamos apenas no início dessa jornada, mas agora, após ouvir esse número exponencial de servidores, podemos caminhar com confiança na direção do que foi proposto e aprovado pela categoria.O Sindjus-DF e a Diretoria Executiva da Assejus seguem atentos, acompanhando toda a movimentação em torno do Pró-Saúde.