No Senado, Sindjus-DF participa de audiência pública contra Reforma da Previdência

O Sindjus-DF participa, na pessoa do coordenador-geral Costa Neto, de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que debate, nesta quinta-feira (11), a Reforma da Previdência. O foco da discussão são as estratégias de combate à reforma. O Sindjus-DF vem combatendo de forma aguerrida essa reforma, tendo encampado várias campanhas e mobilizações contra a mesma.O debate é um pedido do vice-presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), que em fevereiro solicitou a realização de um ciclo de debates sobre o tema. Paim foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência, que encerrou seus trabalhos no fim de 2017. O relatório do senador Hélio José (Pros-DF), aprovado por unanimidade, concluiu não existir déficit nas contas da Seguridade Social.Participam da audiência pública vários convidados, como Achilles Linhares de Campos Frias, presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional; Diego Cherulli, diretor de Assuntos Parlamentares do Instituto Brasileiro de Direitos Previdenciários; e Celso Malhani de Souza, diretor de Aposentados e Pensionistas da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital.A lista de convidados inclui ainda o juiz federal Antonio José de Carvalho Araújo, presidente da Comissão de Acompanhamento da Reforma da Previdência da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Saulo Arcangeli, pela CSP Conlutas, e Marco Bulgarelli, presidente do Sindicato dos Aposentados do Estado de São Paulo.