Sindjus-DF prestigia sessão solene em homenagem aos 30 anos do Sindilegis

O Sindjus-DF participou, nesta segunda-feira (15/10), no Plenário do Senado Federal, da Sessão Solene do Congresso Nacional, que comemorou os 30 anos de criação do Sindilegis, o Sindicato dos Servidores do Senado Federal, Câmara dos Deputados e TCU.A sessão foi presidida pelo senador Hélio José (PROS-DF), que propôs a mesma, e contou com as presenças do senador Paulo Paim (PT-RS), do Ministro do TCU Augusto Nardes e da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), dentre outras autoridades, além de representantes de diversas entidades sindicais. O Sindjus-DF foi representado no evento pelo seu Coordenador-geral Costa Neto. O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, fez uso da palavra e ressaltou a importância dos servidores públicos para a construção de um novo país.Durante o evento, as homenagens giraram em torno da história do Sindicato e da luta contra a tentativa de retirada de direitos, como a reforma da Previdência. Importante destacar as lutas conjuntas entre Sindjus e Sindilegis contra a Reforma da Previdência, contra a PEC 241 (EC 95/2016), contra a reforma trabalhista e o fim da estabilidade no serviço público.O Sindjus-DF parabeniza o Sindilegis, reconhecendo seu papel histórico, sério e comprometido na luta em defesa do serviço público, e reforça essa exitosa parceria. Diante de todos os ataques que os servidores públicos têm sofrido, é importante fortalecer a união entre as entidades e categorias, o diálogo e a mobilização.