Pressão do Sindjus-DF e da Assejus reverte decisão do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde

Tema retornará à apreciação do Conselho Deliberativo nesta quarta-feiraNesta segunda-feira (21/10), o Sindjus e a Assejus estiveram reunidos no gabinete da Presidência para tratar do cenário aprovado pelo Conselho Deliberativo do Pro Saúde. Em reunião com o Juiz Assistente, as entidades foram informadas que o Presidente do TJDFT não aceitou a proposta aprovada pelo Conselho e solicitou a rediscussão da matéria.Após o encontro os dirigentes conversaram com desembargador Sebastião Coelho e pediram seu apoio em favor da demanda dos servidores, que solicitou que o alertemos sobre a realização da sessão do pleno administrativo. Também conversaram com o desembargador Belinatti, que confirmou o posicionamento da Administração no sentido de rediscutir a matéria. Informou ainda que a reunião do Conselho Deliberativo do Pro Saúde ocorrerá quarta-feira (24/10/2018).O Sindjus-DF e Assejus convocam a categoria a acompanhar a reunião do Conselho Deliberativo.Novos cenários sendo elaboradosAinda na segunda-feira os representantes das entidades estiveram com a Mercer Gama, empresa responsável pelo estudo atuarial. Durante a tarde os dirigentes conversaram com os auditores acerca dos cenários elaborados em especial o último que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Pró-Saúde em 26/09/2018.O Sindjus encomendou dois cenários adicionais e tão logo fiquem prontos serão apresentados para o Conselho Deliberativo, para a Administração do TJDFT e para os servidores.