Sindjus participa de atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência

O coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto participou, nesta quarta-feira (21/11), de várias atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social visando discutir estratégias e mobilização contra a PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência.

A Frente é composta por deputados federais, senadores e por mais de 100 entidades representativas da sociedade civil, entre elas, o Sindjus-DF. Em seguida, o Sindjus-DF e as entidades que compõem a Frente realizaram um trabalho intenso e bastante produtivo junto a parlamentares e líderes de bancada. Além de realizar visitas a vários gabinetes de deputados, as entidades estiveram presentes nas lideranças partidárias do PSOL, PCdoB e PDT. O Sindicato que, desde 2017, está empenhado nesta luta, inclusive, tendo desenvolvido amplas e expressivas campanhas, participa ativamente das atividades da Frente, reforçando seu posicionamento e ações contra a Reforma da Previdência.A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social emitiu nota pública que será entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado, Eunício de Oliveira, e ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. A carta reitera a posição contrária de 270 deputados, 23 senadores e mais de 100 entidades classistas em relação à Reforma da Previdência enviada pelo governo do presidente Michel Temer ao Congresso. A carta argumenta que a atual versão do texto penaliza o trabalhador ao aumentar a idade mínima para se aposentar; reduzir os benefícios assistenciais para valor inferior ao salário mínimo; e desconsiderar a expectativa de vida de populações específicas.

Confira a nota pública a seguir: