Sindjus-DF participa de reunião da Agepoljus com DG do STF

Os coordenadores do Sindjus-DF Anderson Ferreira, Costa Neto e Roniel Andrade, que também é presidente da AGEPOLJUS, reuniram-se, nesta terça-feira (11/12), com o Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo da Silva Toledo, para tratar da implementação da Polícia Institucional do Poder Judiciário.

Os dirigentes falaram sobre a importância de o STF apoiar a criação de uma polícia própria do Poder Judiciário para garantir a isonomia dos poderes. Também solicitaram o apoio para que seja conferido aos Agentes de Segurança o poder de Polícia Orgânica Institucional, de modo que os agentes sejam valorizados.

Os dirigentes entregaram ao Diretor Geral um memorial em que explica a Consulta aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente à implementação do Poder de Polícia no Judiciário Federal e enfatizaram a necessidade de uma padronização, instituída pelo Supremo Tribunal Federal, a ser seguida por todos os tribunais do país.

Após a conversa ocorrida nesta terça-feira, Toledo sugeriu que o grupo se reúna com o Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carlos Vieira von Adamek, para expor a necessidade da padronização em todos os tribunais do país. Em seguida, o DG do STF e o Secretário do CNJ deverão repassar o embasamento ao presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli.Também participaram da reunião, o Agente de Segurança e Presidente da Associação dos Agentes de Segurança e Inspetores do STF, Wemerson Pereira Silva; o Secretário de Segurança Substituto e Delegado da PF, Gabriel Pucci, e o Assessor de Administração do Supremo Tribunal, Frederico Lobo de Oliveira.

Veja AQUI o Memorial entregue ao DG do STF