Sindjus-DF defende valorização dos servidores do Conselho da Justiça Federal

O Sindjus-DF manifesta total apoio e se solidariza com os servidores do CJF, que vêm se sentido desmotivados e desprestigiados em função da pouca atenção e valorização que a administração do órgão lhes tem dispensado.

Tendo chegado ao conhecimento do Sindicato de que a administração do CJF tem privilegiado a nomeação de profissionais de outros órgãos para ocupar as funções comissionadas FC-02 a FC-06 naquele Conselho, em detrimento dos servidores do próprio quadro, o Sindjus-DF informa que irá verificar essa situação e lutar para mudar esse cenário, além de solicitar empenho da administração daquele Conselho no sentido de promover ações de valorização e reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pelos servidores da casa.

Registre-se que o quadro de servidores do Conselho da Justiça Federal é extremamente qualificado, responsável e comprometido com o órgão, no sentido de dar cumprimento à sua missão institucional perante a sociedade e, portanto, merecedores de ocupar e exercer as funções existentes na casa. A grande maioria dos servidores do CJF possuem graduação de nível superior e pós-graduação, tendo, inclusive, alguns servidores que possuem mais de uma graduação e mais de uma pós-graduação. Portanto, tal tratamento não se justifica.

O Sindicato informa que agendará reunião com a Administração do CJF para discutir esse assunto e defender uma maior valorização e o reconhecimento do excelente serviço prestado pelos servidores daquela casa.