Informativo sobre o Pró-Ser/STJ

O Sindjus-DF, conjuntamente com a ASSTJ, informam aos servidores do STJ e CJF, beneficiários do Pró-Ser, que não têm medido esforços para tentar solucionar a questão instalada no referido Programa de Saúde, que implicou no respectivo aumento da contribuição.

Desde o primeiro momento em que se tomou conhecimento da referida alteração, Sindicato e Associação se mobilizaram no sentido de tentar reverter decisão do Conselho Deliberativo do Pró-Ser, que determinou respectivo aumento, desde reiterados ofícios, até realização de atos, no sentido de dialogar e de sensibilizar a Administração do STJ e ao Conselho Deliberativo do Pró-Ser, a reconsiderarem tal decisão até que essas entidades apresentassem proposta alternativa que melhor se adequem às necessidades e às possibilidades dos servidores do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal.

Informam que apesar de todos os esforços até aqui envidados por Sindicato e Associação, bem como todas as manifestações de insatisfação dos servidores do STJ e do CJF, o Conselho Deliberativo do Pró-Ser, olvidou dos seus sucessivos pedidos e levou adiante decisão de descontar do contracheque do servidor, parcela com o referido aumento, já a partir deste mês de janeiro/2019.

O Sindjus e ASSTJ informam que, embora com as sucessivas reiterações, as respectivas e necessárias informações requisitadas pelo Sindicato e Associação, até o presente momento não foram fornecidas pelo Conselho Deliberativo do Pró-Ser, o que inviabiliza a realização dos trabalhos por parte da empresa contratada, para apresentar aos servidores almejada proposta alternativa.

Informam ainda que continuam buscando o diálogo junto à Administração e Pró-Ser do STJ, no sentido de reverter a situação instalada.

🔥1.1 K Total de Visualizações