Sindjus-DF participa de reunião da Frente Parlamentar em defesa da Previdência Pública

Nesta quarta-feira (20/02), o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto participou de reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Pública. O grupo, coordenado pelo senador Paulo Paim (PT/RS), será relançado oficialmente em 20 de março. Entretanto, as entidades têm se reunido semanalmente, uma vez que o governo colocou a aprovação da Reforma da Previdência como prioridade em sua agenda.

Mais de cem entidades classistas de todo o Brasil, incluindo o Sindjus-DF, integram essa frente. A reunião desta quarta tirou uma série de encaminhamentos com base na nova proposta de Reforma da Previdência, entregue ao Congresso pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro. Mais uma vez, os presentes externaram preocupação com o fato de a proposta ter sido elaborada sem ouvir a sociedade civil organizada e criticaram duramente o fato de a reforma atacar severamente e de forma perversa os mais pobres e trazer sérios prejuízos no âmbito do serviço público e da iniciativa privada.

Confira abaixo os encaminhamentos aprovados pela Frente:

• Apoiar a realização de audiências públicas nas Assembleias Legislativas dos Estados para debater sobre a Reforma da Previdência;
• Participação das Entidades apoiadoras da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social na Audiência Pública a ser realizada na CDH, no dia 25 de fevereiro, às 9 horas e que debaterá “Proposta Governamental da Reforma Previdenciária;
• Formular em conjunto as Emendas à PEC 06/2019, Reforma da Previdência, apresentada nesta data;
• Elaborar um texto crítico aos principais pontos da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência);
• Mobilização das entidades e parlamentares para o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa
da Previdência Social – 56º Legislatura – no auditório Nereu Ramos dia 20 de março de 2019 – 9h às 18h.
• Reuniões da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social agendadas (quartas-feiras) para os dias 27 de fevereiro e 13 de março em plenários (a definir) para organização do relançamento da Frente e definições de estratégia;
• Definição de nova coordenação da Frente na Câmara no Deputados e no Senado Federal e das entidades parceiras na 56ª Legislatura;
• Estimular a atuação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social por meio das entidades nos Estados e municípios.