Assessoria Parlamentar do Sindjus-DF apresenta quadro comparativo entre Legislação Atual e PEC 6/2019 (Reforma da Previdência)

Desde que o governo Bolsonaro apresentou ao Congresso Nacional um novo e polêmico texto relativo à Reforma da Previdência tem surgido muitas dúvidas relacionadas às possíveis mudanças, inclusive, entre os servidores do PJU e MPU.

A assessoria do Sindjus-DF – Queiroz Assessoria Parlamentar – realizou amplo e detalhado estudo comparativo entre a Legislação Atual e a proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PEC 6/2019), trazendo maior clareza ao tema.

Importante dizer que Antônio Augusto Queiroz faz o acompanhamento e a análise dos trabalhos do Congresso Nacional há mais de 30 anos, de modo que o Sindjus-DF oferece aos seus filiados o resultado de um trabalho de extrema qualidade e credibilidade.

Por meio desse quadro comparativo podemos reunir argumentos para discutir os malefícios da Reforma da Previdência, demonstrando à sociedade os efeitos nefastos dessa proposta, uma vez que o governo vai tentar mais uma vez propagandear inverdades e jogar a população contra os servidores públicos. Na gestão Temer, uma campanha imensa, custeada com o dinheiro público, foi veiculada chamando os servidores de privilegiados.

Sendo assim, é importante estudarmos esse quadro de forma profunda, para que possamos apontar as injustiças e combater essa ofensiva que atinge os trabalhadores da iniciativa pública e privada, com elevação da idade de aposentadoria e do tempo de contribuição. Mulheres e trabalhadores rurais são demasiadamente penalizados no novo texto. E as alíquotas progressivas para o servidor público, que não existem na legislação atual, podem comprometer em muito a aposentadoria de toda uma geração.

Estamos diante de uma proposta que pode prejudicar um universo de vidas, por isso é necessário estudarmos o tema com afinco e nos mobilizarmos de todas as formas contra essa ameaça iminente.

O Sindjus-DF coloca o estudo à disposição da categoria para que possamos nos preparar e fazer os enfrentamentos que estão por vir, de forma qualificada e com conhecimento profundo sobre o tema.

Clique aqui para acessar o quadro comparativo completo
Clique aqui para acessar o quadro comparativo resumido

🔥1.4 K Total de Visualizações