Assessoria Parlamentar do Sindjus-DF detalha efeitos da PEC 06/19 para servidores públicos

A assessoria do Sindjus-DF – Queiroz Assessoria Parlamentar – de forma bastante didática, formulou um artigo detalhando os efeitos da PEC 06/19 (Reforma da Previdência), especificamente, sobre os servidores públicos. Por meio desse texto, você, servidor(a), pode obter entendimento sobre as diversas mudanças propostas, inclusive, sobre as regras de transição que têm causado muita confusão.

“O texto da PEC 06/19 prevê três possibilidades de aposentadoria para os atuais servidores, sendo uma provisória/transitória e que se destina a quem ingressar após a promulgação da reforma e antes da aprovação da referida lei complementar, e as outras três com regras de transição para os segurados anteriores à aprovação da reforma”, explica o artigo assinado por Antônio Augusto Queiroz, jornalista e analista político.

Clique AQUI para saber quais são essas três possibilidades com o máximo de detalhes e conferir o artigo na íntegra.

Essa é mais uma iniciativa do Sindjus-DF para dirimir dúvidas e conscientizar os servidores sobre os impactos dessa proposta que começará, após o carnaval, a ser debatida no Congresso Nacional.

🔥595 Total de Visualizações