Entidades se unem contra o Desmonte da Previdência e reforçam a necessidade de unidade nas ações

O Coordenador do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto, esteve reunido com dirigentes de outras entidades, na manhã desta quarta-feira (28/02), na sede da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – Proifes, para discutir o protagonismo das entidades sindicais na Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e ações conjuntas contra a reforma da previdência.

Participaram além do Sindjus-DF, Fenajufe e Proifes, a Anfip, Cnte/Ieal, Adurn, Adufscar, Contag, Apub, Atens SN, Contee e Pública.

O encontro foi mais uma forma de movimentar cada vez mais as entidades para debater estratégias e ações conjuntas de combate à reforma da previdência (PEC 06/2019), dentre elas o fortalecimento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, formada por parlamentares e entidades, e consolidar o compromisso das entidades com essa luta.

Na reunião foram tirados os seguintes pontos de ação:
Produzir material conjunto de esclarecimentos à população;
Orientar as entidades a aderir à Frente Parlamentar Mista;
Realizar Trabalho de abordagem e convencimento de deputados e senadores em Brasília e nos Estados, mapeando o posicionamento de cada um;
Difundir os materiais produzidos pela Frente e entidades como Anfip, Dieese, e etc.

Nova reunião ficou agendada para o dia 19/03, na sede do Proifes.