Sindjus-DF participa do 1º Encontro de Aposentados do TRT10

O Sindjus-DF prestigiou, no dia 11 de março, o primeiro Encontro de Aposentados do TRT10, que teve por objetivo fortalecer as relações entre o Tribunal e os servidores que se aposentaram, possibilitando um espaço de convivência, de troca de ideias e confraternização. O evento integrou as ações do Programa Saber Viver, tendo como tema: “Reforçando Vínculos: A Casa é Sempre Sua”.

A presidente do TRT10, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, durante a abertura do evento, afirmou que ser aposentado é, acima de tudo, viver um legado e colher os frutos de tudo aquilo que foi plantado no curso da trajetória profissional.

O Sindjus-DF agradece a desembargadora Maria Regina pela iniciativa e por possibilitar que o Sindicato tivesse direito a fala, a qual utilizou para discorrer sobre uma série de ações jurídicas que englobam os aposentados, como a do RRA, e também a respeito a Reforma da Previdência (PEC 06/19).

O coordenador de Assuntos Jurídicos do Sindjus-DF e servidor do TRT10, Cledo Vieira, enfatizou o tratamento diferenciado dado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região aos aposentados em comparação ao que vê em outros órgãos do PJU e MPU. Para Cledo, o grande diferencial é a forma humanizada com que o TRT10 trata seus aposentados, baseada em uma relação de respeito e dignidade.

Vários aposentados aproveitaram a ocasião para se filiarem ao Sindjus-DF.

Também discursaram o desembargador Ricardo Alencar Machado, secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal, Marysol Bertolin Damasceno, e a aposentada Maria Teresa Guerra.

O evento ainda contou com entrega de materiais, oficina de ginástica cerebral, massagem expressa; circuito de saúde – com aferição da pressão arterial, glicemia, bioimpedância, e outros serviços de saúde; circuito de serviços: exposição de atividades/serviços por profissionais de odontologia, fonoaudiologia, atividade física e longevidade; e lanche.

Para o Sindjus-DF, os demais órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU devem se inspirar nessa ideia e promover encontros semelhantes para prestigiar seus servidores aposentados.

 

Com informações do TRT10

 

🔥405 Total de Visualizações