Nesta quinta-feira é celebrado o Dia Nacional do Parkinsoniano

Hoje, 4 de abril, é celebrado o Dia Nacional do Parkinsoniano, data que tem como objetivo conscientizar a sociedade e alertar as pessoas sobre o Mal de Parkinson e as demais doenças parkinsonianas que são responsáveis por afetar o sistema nervoso.

O mal de Parkinson é uma doença que afeta a capacidade do cérebro de controlar os movimentos do sistema nervoso central. Entre os principais sintomas estão os tremores involuntários, a rigidez corporal, a instabilidade de postura e a lentidão de movimentos.

Segundo médicos apesar de ainda não haver cura para a doença, algumas medidas ajudam a prevenir: estudar outra língua, ler frequentemente e desafiar o cérebro com tarefas difíceis, atividades físicas, ingestão de alimentos antioxidantes e até mesmo café ajudam a afastar o Parkinson. O tratamento precoce retarda o progresso da doença.

O Núcleo de Inclusão do Sindjus-DF, criado em 2018, trabalha para construir um caminho inclusivo para todos no âmbito do Poder Judiciário e do MPU. O Sindicato está à disposição dos filiados para garantir o respeito aos direitos dos portadores de deficiência e de doenças graves. A atuação conjunta de diretores e jurídico tem dado resultados relevantes.

Se ainda não se cadastrou no Núcleo de Inclusão, cadastre-se agora mesmo pelo telefone: 3212-2613.

🔥351 Total de Visualizações