Informações sobre execuções do RRA e IR sobre auxílio creche

O Sindjus-DF, por meio de seu Jurídico, informa que começa, nesta semana, a encaminhar os cálculos do RRA à 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, dando prosseguimento à execução que é fruto de um acordo histórico firmado em 2018 entre o Sindicato e a União.

Havia a expectativa do lançamento de uma plataforma eletrônica produzida em parceria entre a OAB e o TRF/1ª Região que agilizaria as execuções no âmbito da Justiça Federal. O Sindjus-DF aguardou, dentro dos limites possíveis, que essa ideia se concretizasse. No entanto, como essa ferramenta ainda não ficou pronta, os cálculos estão sendo enviados pelo sindicato da maneira tradicional.

Caso a plataforma em questão fique pronta, o Sindjus-DF estará disponível para rever a forma como os cálculos estão sendo encaminhados. No entanto, o cenário atual requer o envio pelo sistema tradicional. E é exatamente esse caminho que está sendo percorrido pelo sindicato.
O Sindjus-DF fica na torcida para que essa plataforma seja viabilizada, pois representará um avanço extraordinário nos procedimentos de execução, mas isso não depende somente dos nossos esforços.

IR sobre o Auxílio Creche

Sobre o Auxílio Creche dos servidores do Poder Judiciário, o Sindicato informa que já recebeu dos tribunais a documentação de quase sete mil servidores, material que está sendo trabalhado pela equipe de calculistas a fim de dar início às execuções relativas à essa matéria. Lembramos que os filiados do Sindjus-DF não pagam nada por esses cálculos.

Ressaltamos que os trabalhos e ações do sindicato não param, e cada vez mais estão sendo intensificados visando defender a categoria para conquistar, garantir e materializar os direitos dos servidores.

🔥7.3 K Total de Visualizações