Sindjus-DF intensifica mobilização no Congresso contra PEC 06

Nesta segunda-feira (15/04), o Sindjus-DF atuou dentro e fora do Congresso Nacional no intuito de combater a Reforma da Previdência (PEC 06). Diante da ameaça do relatório do deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) passar a ser debatido em sessão deliberativa extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados convocada para a tarde de ontem, e vir a ser votado a toque de caixa naquela comissão até o dia de amanhã (17/4), como deseja o governo, o Sindjus-DF organizou uma mobilização relâmpago com faixas e cartazes na parte externa do Anexo II, na entrada que leva às comissões, e coordenadores fizeram o trabalho interno de corpo a corpo com parlamentares e de acompanhamento da sessão.

No entanto, graças a um requerimento de inversão de pauta, a Reforma da Previdência não entrou em debate nesta segunda-feira na CCJC, de modo que as discussões ficaram focadas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/19, que determina a execução obrigatória das emendas apresentadas pelas bancadas estaduais e do Distrito Federal ao Orçamento da União. Os membros da CCJC aprovaram a PEC 34/19, que é vista como uma moeda de troca do governo para que os deputados aprovem a PEC 06.

Sem perder tempo, a CCJC convocou nova reunião extraordinária para esta terça-feira (16/04), às 10h, tendo como pauta única a Reforma da Previdência. O Sindjus-DF estará na Câmara, mais uma vez, no dia de hoje, combatendo a PEC 06, que traz prejuízos para todos os trabalhadores brasileiros, inclusive, para os servidores públicos, que terão aumento de idade mínima de aposentadoria, tempo de contribuição e de alíquotas. Venha para a mobilização você também ajudar a barrar mais esse ataque à sociedade brasileira! Juntos somos mais fortes!

🔥421 Total de Visualizações