10º Congrejufe rechaça fragmentação da categoria

Os delegados participantes do 10º Congrejufe rechaçaram a fragmentação dos servidores públicos no Distrito Federal e em todo o Brasil. A defesa pela união da categoria aconteceu no sábado (27), durante os debates em Águas de Lindóia (SP).

Ao tratar do recurso apresentado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do DF (Sindojus) sobre a possibilidade de filiação à Fenajufe, o coordenador geral do Sindjus-DF Costa Neto defendeu que a classe dos servidores públicos esteja unida, em uma crítica à criação de sindicatos próprios como é o caso do Sindojus-DF. “Nós não podemos aceitar a fragmentação da categoria”, enfatizou.

Durante o debate, a expressiva maioria dos cerca de 450 delegados de todo o país endossaram o posicionamento do Sindjus-DF na defesa da luta pela unidade dos servidores públicos, principalmente na atual conjuntura de ataques contra a categoria.

O resultado final da análise do recurso apresentado foi pela reprovação da filiação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do DF à Fenajufe.