1º de Maio: Sindjus-DF defende mais respeito aos nossos direitos!

 Celebramos o 1º de maio de 2019 clamando: mais respeito aos nossos direitos!

Nos últimos anos, infelizmente, temos visto uma ofensiva crescente contra os direitos dos trabalhadores brasileiros do setor público e da iniciativa privada.

Por tudo o que a classe trabalhadora construiu ao longo da história, por toda a colaboração ao desenvolvimento do País, exigimos mais respeito aos nossos direitos.

Estamos em meio a uma forte e ampla campanha contra a Reforma da Previdência, pois o governo tenta acabar com a aposentadoria dos brasileiros, penalizando quem dedicou uma vida de trabalho a nossa Nação.

O Sindjus-DF está em franca mobilização contra o desmonte da Previdência Social, atuando dentro do Congresso Nacional e nas ruas, como no Aeroporto e na quadra dos parlamentares. É tempo de pressão total contra esse retrocesso.

O Sindicato também celebra este 1º de Maio intensificando a campanha em favor da coisa julgada e da segurança jurídica, com objetivo de garantir a manutenção dos quintos e o reconhecimento definitivo dos 13,23%.

Toda a categoria está sendo conscientizada sobre a importância de participar da sessão plenária do STF do dia 30 de maio que traz em sua pauta os embargos declaratórios no RE 638.115 (quintos). O Sindjus-DF e associações do PJU e MPU têm visitado gabinetes e entregado memoriais, tendo, inclusive, conversado com o relator do processo, ministro Gilmar Mendes. Portanto, toda articulação e mobilização estão sendo feitas para o êxito do nosso pleito.

O Sindjus-DF também tem se empenhado em outras lutas, tais como: recomposição das perdas inflacionárias, NS para técnicos, direito de advogar, transformação da GAJ/GAMPU em vencimento, plano de saúde alternativo para a categoria, humanização das perícias institucionais, garantia da jornada especial para (pais de) pessoas com deficiência, execução do RRA, execução do IR sobre auxílio creche.  

E, nesse 1º de Maio, o Sindjus-DF está participando do 10º Congresso da Fenajufe, defendendo na maior instância deliberativa da categoria justamente que haja mais respeito aos nossos direitos.

O Sindjus-DF parabeniza todos os trabalhadores brasileiros, em especial, os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público, convocando todos à luta por nossos direitos.

🔥246 Total de Visualizações