Sindjus-DF se reúne com Administração do TJDFT e Defesa Civil para tratar do ocorrido no Bloco A do Tribunal

Nessa terça-feira (14/5), a convite do Presidente do TJDFT, os diretores do Sindjus-DF Abdias Trajano, Chico Vaz e Cledo Oliveira estiveram em reunião para tratar de questão relativa à segurança dos servidores, em virtude de suspeita de possível abalo na estrutura do bloco “A” daquele Tribunal.

Além dos diretores do Sindjus-DF, participaram da reunião o Presidente do TJDFT, Desembargador Romão C. de Oliveira, a Primeira Vice Presidente, Desembargadora Sandra de Santis, a Segunda Vice-Presidente, Desembargadora Ana Maria Amarante Britto, o Corregedor da Justiça do DF, Desembargador Humberto Ulhôa, o Presidente da Amagis/DF, Juiz Fábio Esteves, os juízes assistentes da Presidência e da Primeira Vice-Presidência Paulo Giordano e Omar Dantas Lima, o Secretário Geral Celso Neto, Gestores da COB, SUMAN, ASI e SEAP, o Coronel Sérgio, da Defesa Civil, o Diretor Jurídico e a Diretora Administrativa da Assejus.

Na ocasião, foi feita uma análise pelo engenheiro do TJDFT e pelo representante da Defesa Civil das fotos que circularam nos grupos de whatsapp, que informaram ter examinado pessoalmente todos os locais do prédio e afirmaram que sua estrutura se encontra em perfeitas condições e que não existe qualquer risco para a segurança dos servidores, advogados e/ou partes e demais pessoas que precisarem adentrar nas dependências daquele Tribunal.

Dessa forma, diante dos relatos repassados pelos técnicos, o Sindjus-DF agradece à Administração do TJDFT, na pessoa do seu presidente Desembargador Romão C. de Oliveira, pela preocupação e zelo com a segurança dos servidores, bem como pelas providências adotadas e pela iniciativa de reunir as entidades representativas dos servidores e magistrados, no sentido de prestar a todos os interessados os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.

Ressaltamos à categoria que, desde o primeiro momento, diretores do Sindjus-DF estiveram presentes no TJDFT buscando esclarecimentos nos setores competentes, além de acompanhar parte das vistorias a fim de conseguir reunir informações precisas e confiáveis para repassar aos servidores. Além disso, foi encaminhado ofício ao Presidente do TJDFT requerendo esclarecimentos e providências para garantir a segurança de todos.

Assim o Sindjus-DF reafirma o compromisso assumido perante sua base, de que estará sempre vigilante e atuante na defesa intransigente dos direitos e interesses da nossa categoria.

🔥612 Total de Visualizações