Em tempo real – anexo II da Câmara: Sindjus-DF reforça luta contra a Reforma da Previdência e em defesa das Pessoas com Deficiência

Os coordenadores do Sindjus-DF Abdias Trajano, Arlete Ribeiro, Chico Vaz, Cledo Vieira, Costa Neto, Ednete Bezerra e Gisele Sérgio, além de integrantes do núcleo de inclusão e da equipe de mobilização do Sindicato, estão desde o início da tarde desta quinta-feira (16/05) participando e fortalecendo o ato contra a retirada da pensão das pessoas com deficiência.

O Sindjus-DF luta contra a PEC 06/19 que prejudica a vida dos autistas, síndrome de Down, esquizofrênicos e pessoas com deficiência de grau moderado e médio que deixarão de receber a pensão previdenciária, caso os pais venham a falecer.

Além disso, a Reforma da Previdência quer acabar com a aposentadoria por idade para deficientes e eliminar as diferenças entre homens e mulheres, de modo que elas precisarão contribuir até sete anos mais.

Tudo isso não passa de um grande retrocesso.

Por meio do Núcleo de Inclusão, o Sindjus luta ativamente para assegurar os direitos das pessoas com deficiência e por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Todos juntos contra a PEC 06/09!

🔥128 Total de Visualizações