Sindjus-DF e Agepoljus integram organização do Dia Nacional do Desafio com aulão do boxeador Popó no TSE

Consciente da importância da realização de atividade física para a melhora da saúde física, emocional e mental dos servidores, o Sindjus-DF e a Ageopoljus vão oferecer aulão gratuito de boxe com o tretracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, o Popó. Imperdível! Esse desafio será no dia 29 de maio (quarta-feira), às 9h, no TSE. Não tem restrição de idade.

Por meio do Núcleo de Inclusão do Sindjus-DF, as pessoas com deficiência vão participar do evento, demonstrando que a atividade física pode ser trabalhada de forma inclusiva. Não há limites ou barreiras que impeça a superação de cada um.

O sofrimento e adoecimento no trabalho é uma realidade para os servidores do Poder Judiciário e do MPU. Segundo estudo recente organizado pela Fenajufe e Fenajud, em parceria com o Grupo de Estudos e Práticas em Clínicas, Saúde e Trabalho (GEPSAT) e Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho (LPCT) da UnB, 66% da nossa categoria teve problemas de saúde nos últimos doze meses.

Sem dúvida alguma, melhorar a saúde dos servidores é um desafio urgente, e a prática de atividade física pode colaborar para a reversão desse grave quadro de adoecimento. Por isso, Sindjus-DF e Agepoljus consideram de grande importância o Dia Nacional do Desafio para chamar a atenção para a importância de cuidar da saúde da nossa categoria.

Desafie-se!

O aulão de boxe com o Popó será uma oportunidade incrível de se exercitar com um atleta que conquistou quatro títulos mundiais, 83 vitórias como pugilista amador e o recorde de nocautes em lutas consecutivas. Além de números e conquistas impressionantes, Popó tem uma história de vida de superação. Depois de uma infância pobre na periferia de Salvador, o pugilista baiano conquistou o mundo. Mesmo após sua última luta profissional, continua dedicando sua vida ao esporte, inspirando e motivando públicos de várias idades.

Isso é Popó:

Medalha de Prata – Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata-95

Recorde Mundial – Maior sequência de nocautes até chegar a um título mundial: 21

Três títulos de campeão mundial pela OMB (Organização Mundial de Boxe) e um pela AMB (Associação Mundial de Boxe), em duas categorias de peso diferentes (super-penas e peso leve).

29 nocautes consecutivos

Supercampeão Mundial de Boxe (honraria conquistada após dez defesas de cinturão)

Saiba mais sobre a data

De acordo com a Lei 13.645/2018, na última quarta-feira do mês de maio de cada ano é celebrado o Dia Nacional do Desafio, com objetivo de empresas, órgãos públicos, escolas e outros estabelecimentos proporem atividades físicas e esportivas à população, por no mínimo 15 minutos.