Sindjus-DF e entidades se reúnem com novo presidente da ANPR

No dia 23 de maio, representantes do Sindjus-DF, SindMPU e de associações do Ministério Público da União se reuniram com o novo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz, para tratar das pautas gerais, específicas e comuns das entidades e propor ações conjuntas.

Os representantes das entidades debateram com o presidente da ANPR uma pauta com pleitos em comum das carreiras do MPU, para atuação conjunta das entidades junto à Administração e órgãos governamentais.

Dentre os temas discutidos, estão: julgamento do RE 638.115/CE (Quintos), PEC 06/19 (Reforma da Previdência), RE 565089 (Data-Base), Plan-Assiste e medidas de valorização dos servidores, dentre elas o Nível Superior para Técnicos (NS), direito de advogar e Polícia Institucional.

O coordenador-geral do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto, ressaltou a importância da consolidação dessa parceria entre os sindicatos, associações dos servidores do MPU e a ANPR para a manutenção dos direitos e o avanço das conquistas das respectivas categorias.

As entidades discutiram a importância da união de esforços em torno do julgamento dos quintos pelo plenário do STF no dia 30 de maio, da continuidade do julgamento da Data-Base pelo Supremo no dia 13 de junho e do combate à Reforma da Previdência.

Fábio George se colocou à disposição para colaborar, inclusive, comprometeu-se a tratar dos quintos com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em reunião que terá com ela no início desta semana.

Outros assuntos destacados na reunião e que o presidente da ANPR se colocou à disposição para contribuir com o debate e andamento, foram o trabalho em defesa do direito de advogar, da Polícia institucional e do NS para Técnicos.

Ficou definido ainda que serão realizadas reuniões regulares para o desenvolvimento do trabalho conjunto das entidades.

🔥459 Total de Visualizações