Sindjus-DF e Agepoljus incentivam categoria a derrotar sedentarismo com participação do boxeador Popó

O Dia Nacional do Desafio ocorrido no TSE, na quarta-feira (29/05), com a presença do tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, foi um sucesso. O evento contou com a organização de Sindjus-DF e Agepoljus e com a participação dos coordenadores Abdias Trajano, Costa Neto, Chico Vaz, Gisele Sérgio, Roniel Andrade (também presidente da Agepoljus) e Sônia Cardoso.
No período da manhã, durante pouco mais de duas horas, o pugilista coordenou o aquecimento dos presentes e deu uma aula de boxe, incentivando a prática do esporte e a adoção de atividade física diária. O campeão brasileiro de boxe Denison Caperrô, que foi revelado por Popó, também participou da atividade, que envolveu diversas pessoas.

Durante o evento, Popó apoiou publicamente o Núcleo de Inclusão do Sindjus-DF, vestindo a camiseta da campanha pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Uma demonstração de que esporte, atividade física e inclusão podem caminhar juntos.

Palestra
Durante a tarde, Popó integrou uma das mesas de palestras com o mote do Dia Nacional do Desafio. O tetracampeão mundial falou sobre sua história de vida, sua trajetória esportiva e de suas inúmeras conquistas. Nada lhe caiu do céu, tudo foi conquistado com muito esforço. E foi justamente a sua disciplina em uma rotina de treinos e prática constante de exercícios físicos que pavimentou o caminho para tantos títulos.

O coordenador-geral do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto, participou da mesa de abertura discorrendo sobre a importância de valorizar a saúde dos servidores e colocou a entidade à disposição para contribuir com a realização de novos eventos. Estevão Waterloo, secretário-geral da Presidência do TSE, Anderson Vidal, diretor-geral do TSE, Angélica Pieroni, presidente da Assertse, também compuseram a mesa em questão. Na ocasião, o Sindjus-DF homenageou Acelino Popó Freitas com a entrega de uma placa. Além da apresentação do tetra-campeão mundial de boxe, foram realizadas palestras por profissionais do TSE da área de nutrição e psicologia.

Iniciativa de sucesso
A iniciativa do Sindjus-DF e da Agepoljus de integrarem a organização desse evento, visando chamar atenção quanto à importância da atividade física para a saúde física, mental e emocional, foi bem recebida pelos servidores, que compareceram em número expressivo para prestigiar o evento.

Sem dúvida alguma a saúde dos servidores é tratada com seriedade pelas entidades, que continuarão apoiando e realizando eventos dessa natureza, de modo a contribuir com o bem estar e melhoria na qualidade de vida da nossa categoria, cujo índice de adoecimento é preocupante.

🔥417 Total de Visualizações