Escolha do novo Procurador Geral da República – Top 5 PGR

O SINDJUS-DF CONVOCA  todos servidores do MPU a participar da escolha do novo Procurador Geral da República (PGR), promovida pela consulta da ASMPF  –  TOP 5 PGR .

A relevância da iniciativa é gigantesca, na medida, em que retira do ostracismo o servidor  para torná-lo protagonista de seu próprio destino.

Anos após anos os servidores foram impedidos de participar da escolha do novo PGR, mas agora essa oportunidade foi criada no mesmo sentido da campanha publicitária promovida pelo MPF  e divulgada no site do Órgão com-slogan “SOU MINISTÉRIO PÚBLICO” (servidor).

Destarte, se o servidor é o Ministério Público, não faz qualquer sentido sua exclusão da participação da escolha do novo PGR.

Na consulta TOP 5 PGR promovida pela ASMPF qualquer servidor poderá participar, independente de ser associado, basta acessar o site da ASMPF (www.asmpf.org.br), no menu Eleição, digitar sua matrícula e CPF (se for associado). Se não for associado digitar matrícula e no lugar do CPF digitar 000.000.000-00.

Os servidores do MPT, MPM, MPDFT e aposentados deverão encaminhar e-mail para [email protected]  solicitando o cadastro no sistema.

A votação ocorrerá até o dia 7 de junho corrente, não deixe para ultima hora.

O SINDJUS estará presente na entrega da lista dos 5 nomes mais votados, ao Presidente da República, por acreditar que este processo democrático poderá mudar a história da categoria do MPU.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINDJUS-DF